Uma maneira de reverter é visualizar conteúdo que nos faz rir, para isso, é necessário praticar e substituir o que mais vemos no dia a dia, como por exemplo, no smartphone ou na televisão. Em vez de assistir a temas dramáticos que, normalmente, são os que mais chamam a atenção, escolha o que traz sensações de alegria, nem que seja através de algo cómico.
Não significa que de repente os resultados se observem, mas aos poucos, diariamente, em alguns minutos, vamos preparando-nos para enfrentar melhor o mundo que nos rodeia e que constantemente tenta baixar as vibrações positivas. Os meios de comunicação, especialmente as notícias, stress quotidiano, problemas familiares são exemplos de aspetos que afetam as emoções. Quando rimos libertamos endorfina e dopamina que são substâncias que contribuem para o aumento da serotonina, também conhecida como a hormona da felicidade.
Pesquisadores comprovaram cientificamente que rir aumenta a imunidade, é um bom condutor para precaver problemas cardiovasculares, auxilia na redução das inflamações vasculares, e ao mesmo tempo, relaxa e alivia a tensão muscular.
Por isso não deixe de rir, ensine a sua mente a curar o seu corpo e dê felicidade à sua alma.
https://eradourada2012.blogspot.com/
Comentários
Enviar um comentário