Meditação



A Meditação que teve origem oriental, consiste fundamentalmente na libertação do sofrimento humano, trazendo equilíbrio físico, mental e emocional. Também chamada de "atenção plena", assenta no exercício de controle da respiração e da concentração absoluta no momento presente, observando o próprio corpo e deixando fluir os pensamentos sem se apegar a eles. Quanto maior for a durabilidade que lhe dedica mais controlo terá sobre os seus pensamentos.

Foca-se, por isso, na auto-observação originando, assim, um aumento da conscientização sem os julgamentos que tendem a rodear e atormentar a mente. Desta forma, no nosso estado mais consciente do momento presente mantemos uma ação refletida na postura que permite desenvolver a auto-confiança e auto-aceitação.

Sendo focada no "aqui e agora" pode ser feita em qualquer lugar e qualquer hora.

Este método tem-se mostrado altamente eficaz em tratamentos de psicoterapia contemporânea, uma vez que, mostra um aumento de feedbacks positivos através de estratégias específicas adotadas para cada transtorno e desequilíbrio em causa.

A Meditação feita regularmente e de forma progressiva possui bastantes benefícios, entre eles: 
Reduz a ansiedade
Diminui o stress
Melhora a concentração
Melhora a insónia

Esta técnica é um trabalho fluido, para o dia a dia acalma os pensamentos de forma suave, contribuindo para a resolução dos problemas, conquistando um dos maiores desafios: o encontro consigo mesmo.


Recomendação:
Curso vídeo aula de "Meditação e Respiração Consciente" por Carlos Mendes:

Para mais informações clique aqui


https://eradourada2012.blogspot.com/


Comentários