terça-feira, 15 de setembro de 2020

Auto-Sugestão Consciente


O ser humano é aquilo que pensa no fundo do seu íntimo.

Nós somos o que a nossa consciência determina. Se temos consciência de sermos bons, somos bons, mesmo que ninguém acredite.

A nossa opinião a respeito do que acontece, só a nós compete. Se, mesmo perante um acontecimento profundamente doloroso, nós conseguimos ter pensamentos positivos, de aceitação, de serenidade, e até de alegria, apenas teremos a ganhar com tal atitude. O segredo está na mudança da sua atitude mental, por meio da sua força de vontade.

O seu subconsciente é irracional, e portanto, não questiona os pensamentos da mente consciente, aceitando-os como verdadeiros, mesmo sendo falsos. O seu subconsciente tem respostas para todos os seus problemas, caso a sua mente consciente pense positivamente na resolução desses problemas. O grande segredo que levou grandes pessoas, de todas as épocas, ao triunfo, foi a capacidade de entrar em contacto com a mente subconsciente, libertando os poderes desta em seu benefício.

É aqui que tem um papel importante a auto-sugestão. Repita frequentemente para si próprio "slogans" que o estimulem. Faça exercícios diários de auto-sugestão:

EU TENHO que escolher os meus pensamentos e controlá-los! Eu posso escolher as minhas aspirações, as minhas crenças, as minhas convicções, os meus sentimentos, as minhas reações, as minhas preferências. Isso quer dizer que eu posso modelar o meu destino.

EU TENHO acesso a todo o poder universal, no centro íntimo do meu ser.

EU TENHO, dentro de mim, talento para dar-me com os demais, que é o segredo do triunfo, para cooperar.

EU TENHO perseverança, que é a coroa do êxito, autoridade, domínio, paciência, agradecimento, perdão, e disposição para realizar tudo o que me proponho a fazer.

EU TENHO talento para a alegria, para o riso, dirigindo a minha mente para as coisas construtivas; rejuvenescimento, coragem, força, confiança, paz, tolerância, entusiasmo, e benevolência.

EU TENHO o talento de perdoar a quem me insulta e ignorá-lo, ou então cair no desespero ... e isto eu posso escolher dentro de mim mesmo.

EU TENHO o poder de elevar-me ou cair (mental ou fisicamente), de ser forte ou débil.

SE ... usar este poder para fazer o mal em vez do bem, estou a pervertê-lo e vou empobrecer.

SE ... não usar os meus talentos construtivamente, estou a enterrá-los.

SE ... continuar a dizer frases como: "Tenho medo. Estou cansado. Estou perdido. Estou doente. Sinto-me mal", estarei a sugestinar negativamente o meu subconsciente, e não só não conseguirei vencer e ser feliz, como estarei a atrair a melancolia e a doença, uma vez que a mente subconsciente cria as ideias que lhe são transmitidas pela mente consciente.

ENTENDE que é negativo tudo o que denota temor, debilidade, limitação, orgulho, inveja, ódio, egoísmo.

ENTENDE que é positivo tudo o que exprime amor, confiança, paz, segurança, saúde, tolerância, caridade, serenidade, abundância, tudo o que chamas de bom.

ENTENDE que tanto podes pensar positivamente ou negativamente: mas sabe que se realizará o que pensares.

ENDENDE que conforme fores pondo em prática o teu pensamento, ir-se-á transformando favoravelmente o teu ambiente, as doenças e os obstáculos se desvanecerão, os problemas se solucionarão, terás em ti a abundância e a paz.

Tudo isto constitui apenas as primícias do que virá a ti que é o conhecimento de ti mesmo!


Fonte: Livro "O Segredo da Felicidade e do Êxito", Fernando Ramos da Silva, Tipografia do Ave Lda

http://eradourada2012.blogspot.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário