segunda-feira, 6 de julho de 2020

Louise Hay - Podemos alterar a nossa atitude em relação ao passado



O passado acabou. Agora não o podemos mudar. No entanto, podemos mudar os nossos pensamentos sobre o passado. É uma tolice castigarmo-nos no momento presente, porque há muito tempo, no passado, alguém nos magoou.

Digo frequentemente às pessoas que revelam padrões de ressentimento profundos: "Por favor, comece por eliminar o seu ressentimento agora, enquanto ainda é relativamente fácil. Não espere até estar sob a ameaça do bisturi do cirurgião ou no seu leito de morte, quando terá de lidar com o pânico, também".

Quando estamos em pânico, torna-se difícil manter a nossa mente concentrada no trabalho de cura. Temos, antes de mais, de arranjar tempo para eliminar os medos.

Se escolhermos acreditar que somos vítimas indefesas e que tudo é inútil, então o Universo apoiar-nos-á nessa crença e deixar-nos-emos abater. 

É vital que eliminemos essas crenças negativas, tolas e antiquadas que não nos dão qualquer apoio ou alento. Mesmo o nosso conceito de Deus deve ser um conceito para nós e não contra nós.



Fonte: Livro "Pode curar a sua Vida", Louise L. Hay, Bertrand Editora


Sem comentários:

Enviar um comentário