quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conversas com Mestra Nada 25.09.2012



25 de Setembro, 2012


Trab. Da Luz – Boa Tarde. Desde o começo do ano eu tenho ficado intolerante com algumas coisas, por exemplo, a faculdade. Algumas coisas não se encaixam mais no meu modo de ser e pensar. Hoje fiquei horas assistindo aula sem conseguir prestar a atenção e um pouco sufocado para sair da sala. Antes eu conseguia me esforçar, mesmo com matérias que me desagradavam, mas hoje chega a ser insuportável e eu não consigo me concentrar.

Lady Nada – O peso diminui quando vocês respeita suas vontades internas do momento. Exemplo: em um dado momento você quer sair da sala, ao invés de reprimir-se ficando na sala, sai da sala; em um outro momento, você deseja parar de fazer determinado trabalho para ir respirar, ouvir uma música, ou para dar um passeio, sendo assim apenas respeite essa vontade e faça o que você sente que deve fazer. Isso não vai exatamente solucionar o "problema", mas vai te trazer calma e forças suficientes para o término dessa trajetória.

Trab. Da Luz – Entendo, mas muitas vezes eu deixo de fazer a minha vontade com medo das consequências que virão depois, por exemplo, não conseguir terminar meus deveres ou ir mal a uma prova, porque eu não assistir à aula.

Lady Nada – Muitas vezes,  quando se desempenha uma obrigação, uma pausa naquele momento pode parecer perda de tempo, mas quando respeitamos os nossos impulsos interiores, você coloca o tempo ao seu favor e todas as suas funções se encaixam perfeitamente no tempo predestinado para elas. Numa perspectiva o tempo pode ser algo estático e fixo, restrito aos ponteiros do relógio, mas assim como o espaço que é mutável, os objetos são mutáveis, os pensamentos são mutáveis, o tempo também o é e se adequa às nossas necessidades quando nossas atividades são reflexo de nossa paz interior.

Trab. Da Luz – Compreendo, mas uma grande indecisão minha é se continuo com esse curso ou se desisto para tentar algo que eu goste mais. Em meu curso, não consigo suportar os maus tratos aos animais nos estudos, por mais que eu saiba que estou aprendendo a curá-los. Essa indecisão me deixa muito ansioso e não consigo tomar uma direção...

Lady Nada - O primeiro passo é o Agora. Pergunte a si mesmo: “Como faço para me sentir bem agora?” Se em todos os momentos você respeitar o seu estado interior, não haverá necessidade de planos para o futuro, pois tudo virá naturalmente. Não que você não deva ter um projeto, mas, que esse projeto possa ser mutável, conforme as suas necessidades interiores. O que pode parecer ser uma decisão difícil se torna simples quando há um estado de calma interior onde a Fé em tudo o que é está em alta, é como escolher entre "A" ou "B", firme em sua Luz e harmonia interior. Ache primeiro o seu espaço interno de conforto e, dentro desse conforto interior, tome as decisões da sua vida de maneira leve, calma e simples.

Trab. Da Luz – Muito Obrigado.

Lady Nada – Eu Sou Nada e cada vez que sou convidada a compartilhar singelas palavras, sinto-me imensamente feliz e desejosa de manter um contato convosco olho a olho. Muito Obrigada por essa oportunidade. Dou-lhes o meu abraço. Fiquem bem, até logo.



Canal: Protegido

Sem comentários:

Enviar um comentário